Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

A Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e também para o sucesso das ações de prevenção da corrupção no país. Por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.
Clique aqui para consultar a Lei nº 12.527
Relatórios de Pedidos de Informação

Instruções:
- Insira todos os campos requisitados abaixo;
- Anote seu número de protocolo;
- Clique no botão "Enviar";
- Acompanhe seu pedido através do link Consulta SIC.







Atendimento ao Cidadão

Presencial



Rua 7 de Setembro, 1171 Centro Atend. de Segunda a Sexta Manha 07h30min às 11h30min Tarde 13h00min às 17h00min

Telefone



(55) 3536-1133/1035

Horário de atendimento



Manha 07h30min às 11h30min Tarde 13h00min às 17h00min